FaZe PGL Major karrigan
Fotografia por: PGL/Stefan Petrescu

O segundo dia do Grupo B da ESL Pro League terminou com FaZe e G2 a garantirem a liderança ao lado de Outsiders, que tinha batido For The Win ao final da manhã.

Depois de vencer MIBR na primeira jornada, G2 voltou a mostrar superioridade, desta vez perante BIG, e selou novo 2-0 para garantir a permanência na liderança do Grupo B.

Ainda assim, foram precisos overtimes tanto em Mirage como em Vertigo para a equipa comandada por “HooXi” vencer os alemães da BIG. Com o primeiro a fechar por 19:17 e o segundo por 19:16, a G2 parte para o terceiro dia da participação na ESL Pro League no caminho para garantir a qualificação, sendo que amanhã enfrenta a For The Win, que segue em último com zero pontos.

Para último jogo do dia, estava guardada a partida mais dividida. A MIBR surpreendeu FaZe logo no primeiro mapa, levando o conjunto de “karrigan” a perder o seu primeiro desde o início da caminhada.

Em Dust2, um T side muito competente e um CT side ainda mais forte permitiram ao conjunto brasileiro selar o 16:9 e ganhar vantagem na série.

A verdade é que foi sol de pouca dura, tanto em Nuke como em Overpass – especialmente neste último – a equipa de “ropz” e companhia dominou a MIBR, chegando mesmo a estar a vencer por 15:0 no decider. FaZe levaria a série por 2-1 e garantia assim a permanência no primeiro lugar lado a lado com Outsiders e G2.

Estes são os duelos marcados para esta sexta-feira:

Acompanha toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena em português!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB