Fim de temporada com múltiplas saídas anunciadas – a ligação da FALKE ao projeto de João “jannyXD” Daniel chegou ao fim neste domingo.
A 10 de janeiro, a organização espanhola apresentava uma equipa 100% portuguesa no ataque ao VALORANT Challengers Spain Rising, acabando por não conseguir lograr o maior objetivo traçado para a temporada – o Challengers EMEA e Ascension.
Ao longo de três splits, a formação liderada por Miguel “Bati” Batista encontrou o seu maior sucesso precisamente no segundo onde foi campeã da fase regular, acabando por ser derrubada nas meias-finais em jogo de acesso ao torneio internacional.
ℹ️ Hoy nos toca despedir al roster que nos ha acompañado e ilusionado durante este 2025.
🦅 @BatiVal_
🦅 @jannyiwnl
🦅 @FraggerVAL
🦅 @starkkval
🦅 @GrTwval🦅 @HearthBeat_OW & @baovlr
🦅 @Cunha20VALMucha Suerte en vuestro futuro. Una vez Falker, siempre Falker 👊🪶 pic.twitter.com/wnlPilM0qx
— Falke Esports (@FALKE_EC) August 10, 2025
Logo no final do Split 3, Bati revelou-se mais do que desapontado por a sua equipa não ter conseguido concretizar o potencial que lhe era apontado, deixando os quadros da organização espanhola com um Top 4 como melhor resultado na VCL Spain.
Em comunicado, a FALKE deixou agradecimentos a todos pelo tempo que passaram juntos com dedicação, paixão e profissionalismo, afirmando que o seu compromisso para com a modalidade permanece intacto com um novo projeto a caminho.
A FALKE era representada por:
Tiago “GrTw” Costa
Miguel “Bati” Batista
João “jannyXD” Daniel
Gabriel “starkk” Marques
Henrique “Fragger” Correia
Marco “HearthBeat” Soffia (Treinador)
Emil “bao” Maile (Treinador)
David “Cunha20” Cunha (Suplente)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.