Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games

O lendário Mid Laner coreano, Lee “Faker” Sang-hyeok, revelou estar a sofrer de dores no braço numa altura crítica da temporada.

A T1 ainda procura a qualificação para os Worlds 2023 que chegará às quatro equipas coreanas que tiverem melhores prestações no Summer Split (1º lugar), Finais Regionais (1º e 2º lugar) e em Championship Points (melhor equipa não qualificada). A equipa ocupa neste momento a 3ª posição da LCK no Summer Split, depois de ter perdido a grande final do Spring Split frente à Gen.G.

Para surpresa dos fãs, uma das causas da equipa estar neste momento com duas derrotas na competição e ter vencido alguns jogos por uma “unha negra” prende-se com a performance individual de Faker. O jogador, visto por muitos como o melhor de sempre de League of Legends, está a passar por uma fase mais apagada da sua carreira.

Durante a conferência de imprensa que sucedeu logo após o fim do encontro com a Nogshim RedForce, o jogador assumiu um problema físico. Neste duelo, a T1 venceu a última classificada da liga por 2-1 depois de ter estado encostada às cordas em Match Point.

Faker revelou que não se tem estado a sentir bem apontado ao jogo como a BRION na segunda semana da liga como o momento em que percebeu que não estava ao seu nível. Desde então a T1 já disputou mais quatro duelos, vencendo apenas 3 e quase caindo de forma estrondosa no domingo frente à NRF.

O atleta não referiu o problema exato, mas confirmou que já está em tratamento para curar esta lesão. A meio da temporada competitiva há pouco tempo para descansar e o próximo desafio da T1 será já no dia 5 de julho, frente à DRX, uma forte adversária que pode roubar pontos à equipa. Com jogos de 3 em 3 dias, no dia 8 de julho, segue-se a atual campeã da LCK, a Gen.G.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB