A FACEIT revelou números promissores na luta constante contra cheaters e smurfs devido a várias alterações que foram realizadas na plataforma nos últimos meses.

Num comunicado publicado no blog da plataforma de PUGs, a empresa revela que estão muito satisfeitos com os resultados obtidos desde o lançamento do CS2 no que diz respeito à qualidade dos jogos encontrados por jogadores e utilizadores legítimos.

Estes resultados foram fruto de algumas alterações que foram feitas, desde tornar o anti-cheat obrigatório a todos os jogadores desde o primeiro jogo realizado, forçar a verificação de identidade em jogadores suspeitos de múltiplas contas e cheating, a introdução de Matchmaking que prioriza jogadores verificados e ainda penalizações de elo ganho em parties com níveis muito desequilibrados.

FACEIT

Imagem: FACEIT

Com estas mudanças, e em apenas um mês, os resultados foram bastante promissores para o futuro da plataforma:

  • Uma redução de 24% nos jogos com um cheater detetado;
  • Estatísticas mostram que a probabilidade de jogar com um cheater no mesmo jogo é de um em 250 jogos realizados (uma redução de 50,6% do valor do mês anterior);
  • Uma queda de 30% em jogos com smurfs ou jogadores com múltiplas contas.

Tal como é possível verificar pelos gráficos presentes na página, a experiência de jogo da plataforma tem melhorado substancialmente nos últimos meses, com uma grande melhoria desde o lançamento do Counter-Strike 2.

FACEIT

Imagem: FACEIT

A FACEIT acrescentou ainda que a quantidade de cheaters, smurfs e outro tipo de ofensas estão nos valores mais baixos de sempre desde 2012. O comunicado pode ser lido aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB