Em busca de uma plataforma melhor, a FACEIT continua a apostar as suas fichas no combate à toxicidade, boosters, smurfs e griefing no CS2.

Referência no que diz respeito a matchmaking dentro do cenário de Counter-Strike 2, a empresa divulgou as suas notas de atualização para o mês de setembro com foco nestes temas, fornecendo mais detalhes sobre os ajustes efetuados.

Com efeito, esta já não é a primeira vez que a FACEIT aborda a questão em 2024 mas a mesma ainda não estará satisfeita com o estado atual, prometendo uma mão mais pesada nas sanções aplicadas a conduta antidesportiva na plataforma.

Toxicidade e griefing vão dar azo a bans mais longo que vão desde o cooldown (mínimo 0 dias), até aos níveis 1, 2 e 3 que são aplicados no primeiro, segundo e terceiro banimento por toxicidade, reservando-se os dois últimos também a 1º e 2º ban por falta de integridade na conta.

Pela ordem apresentada, estes níveis terão uma suspensão com durações mínimas de uma semana, um mês e um ano, estando associados a todos eles um regime probatório de um, três e seis meses, período no qual a reincidência irá resultar numa sanção mais pesada.

No mesmo comunicado, a FACEIT partilhou que o seu sistema anti-smurf e boosting está a trazer grandes resultados, anunciando uma onda histórica de bans. Sobre o futuro, a plataforma quer implementar mais melhorias para aumentar a eficiência no combate a estes utilizadores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB