O exército dos Estados Unidos da América lançou e está a aceitar candidaturas para a sua equipa de esports naquela que é uma admitida estratégia de marketing para aproximar o exército e a população jovem. Além disso, os soldados na equipa cumprirão serviço militar regulado e regulamentado como qualquer outro soldado mas terão aplicações diferentes no que toca a preparação bélica.
Quem fez este anúncio publicamente foi o Sargento Ryan Meaux, no subreddit /r/army. Na introdução ao seu Ask Me Anything (AMA), Meaux confessou que tanto a equipa de esports como a equipa de fitness funcional do exército americano pertencerão à Brigada de Marketing e Engajamento baseada em Fort Knox. Estas equipas têm a função de mostrar ao cidadão comum e, em especial, ao público jovem recrutável que os soldados têm um lado mais relacionável do que aquele que é conhecido.
A equipa de esports do exército dos EUA parece focar-se principalmente na competição em PC, XBOX e Ps4 para competir nos títulos de Fortnite, Call of Duty, Tekken, League of Legends, PUBG, Overwatch, FIFA, Madden e NBA 2K. Ainda assim, o exército está aberto a outras sugestões permitindo que aspirantes à equipa se candidatem mesmo não jogando nenhum destes jogos, especialmente com a ausência de CS:GO desta lista.
Este programa é restrito a cidadão americanos que estejam militarmente activos, na reserva ou que já tenham cumprido o seu serviço, os respeitados veteranos, e os participantes não terão qualquer despesa relacionada com certificações, competições ou outras necessidades do seu trabalho. Os integrantes no programa terão os mesmo direitos que um soldado fora do programa com apenas algumas das obrigações destes. Contudo, serão os membros da equipa de esports que testarão apps exclusivas e os programas de simulação e treino do exército.
Mais informações sobre este programa podem ser obtidas nas redes sociais do mesmo:
https://www.facebook.com/USArmyESports/
https://www.instagram.com/usarmyesports/
https://www.twitch.tv/usarmyesports
https://www.twitter.com/armyesports
Lê as últimas novidades dos esports aqui.