Num desfecho inesperado, a antiga SAW ficou sem a sua vaga na principal liga espanhola, direito que assegurou com o título de campeã nacional.
Sem organização desde o início do mês com a retirada da SAW do cenário competitivo, a equipa portuguesa ficou sem certezas relativamente ao seu futuro no VALORANT, mantendo a ambição de participar na VCL Spain Rising do próximo ano.
A reformulação competitiva operada pela Riot Games viu as ligas de Portugal e Itália serem descontinuadas em favor de uma junção regional que, após os resultados da VCL Tempest, teria a SAW enquanto representante nacional para os dois splits.
Unfortunately the champions of Challengers Portugal won’t participate in Challengers Spain 2025.
All I gotta say is , those who have no guilt are the ones being punished.
It breaks my hearth to see our dreams and achievements taken away from us.It’s unbelievable the actual… https://t.co/UDQ57yAKRb
— Celo (@celogVAL) September 23, 2024
Segundo João “Celo” Almeida, treinador adjunto do projeto, a equipa apenas foi contactada pela administração na 6ª feira passada e teve um prazo de três dias para encontrar uma nova casa, acabando por não chegar a acordo com organizações nesse período.
Com efeito, a LVP terá retirado esse estatuto à antiga SAW que vê agora cair por terra a sua aspiração competitiva para 2025, não existindo ainda qualquer comunicação oficial da liga espanhola e/ou Riot Games sobre o que será feito com a vaga portuguesa.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.