O maior evento de fighters anual foi oficialmente cancelado, após um escândalo sexual irromper no meio da comunidade. O CEO da Evolution Championship Series, Joey “MrWizard” Cuellar foi acusado de vários crimes de assédio e pedofilia, que levaram ao afastamento imediato de vários jogadores incluindo SonicFox.
As criadoras de videojogos como a NetherRealm – Mortal Kombat 11, Bandai Namco – Tekken 7 e a Capcom – Street Fighter V, já haviam proibido a utilização dos seus jogos no evento.
— EVO (@EVO) July 3, 2020
As acusações levaram ao afastamento do CEO da empresa por parte da administração. O Tony Cannon será o novo responsável pela EVO Championship Series enquanto se procuram reestruturações e soluções para o futuro. Foi anunciado que todos os lucros provenientes dos badges (bilhetes) para o fundo de apoio à assistência médica, Project Hope.
Várias denuncias estão a ser feitas após este escândalo relativamente a outros membros da administração. Jogadores na comunidade de Super Smash Bros. estão também a ser acusados pelas mesmas razões.
O EVO Online era a versão do torneio que iria substituir o EVO 2020, cancelado devido ao COVID-19. A última competição EVO foi em janeiro, no Japão, o EVO Championship Series Japan 2020.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.