A BLAST Rising 2021 está cada vez mais próxima de atingir a sua fase final com o fim do Grupo F e da primeira fase do Play-In.

No Grupo E, a DBL PONEY teve via aberta para o 1º lugar, garantindo o mesmo sem grandes dificuldades e sem qualquer mapa perdido, cedendo apenas dez rondas contra a NAVI Junior e dezasseis frente à Budapest Five.

A NAVI Junior conseguiu operar uma recuperação na árvore inferior ao afastar a Sinners em três mapas, superando a Budapest Five por 16:12 no Train e 16:05 no Dust2 para garantir um lugar nos Playoffs da BLAST Rising 2021.

O Grupo F foi disputado nestes últimos dois dias com séries de dois mapas a marcarem a competição, vendo a Young Ninjas terminar no topo do grupo com uma média confortável de 8,75 rondas cedidas nos quatro mapas disputados.

Após despachar a Finest, a Nordavind reencontrou a GORILLAZ e completou a sua vingança com um 16:09 no Inferno e 22:20 no Dust2, enviando a equipa de flusha para a primeira fase do Play-In na competição internacional de $30,000.

A equipa internacional não desperdiçou a terceira oportunidade de alcançar os Playoffs ao enfrentar a Budapest Five, assegurando o Nuke e o Mirage por 16:11 e 16:07 respectivamente para se tornar na 15ª equipa na próxima fase.

A última vaga é disputada no dia 17 de maio entre Sangal, Nexus e Budapest Five num Round-Robin BO3 – a equipa com o melhor registo garante um lugar no Top 16 da BLAST Rising 2021.

Estes são os conjuntos já qualificados para os Playoffs da BLAST Rising 2021:

LDLC Galaxy Racer SKADE Apeks
DBL PONEY Young Ninjas EC Brugge Tricked
MAD Lions Copenhagen Flames NAVI Junior Nordavind
x-kom AGO Spirit Academy GORILLAZ Play-In

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB