Terminados os 3 primeiros jogos da fase de grupos do European Masters, já há contas a fazer.

Para já a participação portuguesa está com nota positiva no European Masters Summer. Começando pela UCAM Esports Club no Grupo A, um resultado de 2-1 ao fim da primeira volta permite sonhar com a passagem aos playoffs.

Vale recordar que passam as duas melhores equipas de cada grupo à fase seguinte. Neste momento apenas Misfits Premier se encontram imbatíveis neste grupo com a UCAM a ocupar a segunda posição confortavelmente.

No Grupo C voltamos a encontrar BIG do treinador assistente português Simon e Fnatic Rising do Rhuckz, ambas ocupando a primeira posição empatadas com a Illuminar Gaming com um resultado de 2-1. Este é um grupo mais complicado, sendo que a confirmar-se este resultado na segunda volta, terá de haver um desempate entre as 3 pela passagem de apenas 2 à fase seguinte.

Voltamos a encontrar a bandeira nacional no Grupo B onde a Vodafone Giants de Attila e FearlessS se encontra em igual posição à UCAM, com 2-1 no agregado do grupo e a Karmine Corp, campeã em título, a liderar invicta.

No espectro negativo da competição em todos os grupos há 1 equipas sem quaisquer vitórias. Isto é algo pouco habitual, mas positivo para as equipas com jogadores e equipa técnica nacional que têm assim mais garantias de passar às eliminatórias da competição.

O EUM regressa amanhã com o final do Grupo D da competição, seguindo-se depois o grupo B:

  • Últimos jogos do grupo D – 4 de setembro, 15h30
  • Últimos jogos do grupo B – 5 de setembro, 15h30
  • Últimos jogos do grupo C – 6 de setembro, 15h30
  • Últimos jogos do grupo A – 7 de setembro, 15h30

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB