Fotografia por: PGL/João Ferreira

As derrotas de SAW e GamerLegion nesta tarde tiveram impacto direto nas contas europeias para o próximo Major, contando apenas com 14 vagas.

À entrada para o último dia da Opening Stage em Copenhaga, a região europeia sabia que já não era possível manter as suas 17 vagas para a próxima edição do torneio, depositando as suas esperanças nos duelos internacionais.

Nas duas séries a valerem lugares na Elimination Stage, Imperial e FURIA bateram GamerLegion e SAW para conquistarem vagas diretamente ao cenário europeu, aumentando o número de lugares em Xangai de 5 para 7 nas Américas.

Jogado de 1 a 15 de dezembro, o Major organizado pela Perfect World na China contará com 14 equipas da Europa, 7 conjuntos das Américas e 3 formações locais, Counter-Strike asiático que também ganhou mais um acesso em Copenhaga.

Estes resultados e classificações finais já conhecidas ditam o fim do Last Chance Qualifier no RMR Europeu que continuará a ser jogado em formato suíço com dois grupos, existindo uma diferença chave no que diz respeito ao apuramento.

Agora, as equipas 3-0, 3-1 e a melhor seed de 3-2 irão apurar-se para o Major, sendo realizado um jogo adicional entre as outras equipas 3-2 para definir o 7º classificado, formato aplicado no RMR Europeu A, RMR Europeu B e Américas.

Na Ásia, o formato mantém-se com uma chave de eliminação dupla para definir os três representantes no Perfect World Shanghai Major 2024, torneio que terá influência direta no primeiro Major a ser realizado em 2025.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB