Foi também ontem, nos estúdios da ESL em Burbank na Califórnia que se realizou o primeiro dia do grupo A da ESL Pro League americana. Nesta primeira jornada a equipa dos Renegades enfrentou os eUnited, enquanto que os INTZ tiveram a complicada tarefa de enfrentar a equipa dos NRG.

NRG 2-0 INTZ

A primeira partida do grupo A americano colocou as equipas dos NRG e dos INTZ frente a frente numa partida que se adivinhava extremamente complicada para a equipa brasileira. Os mapas escolhidos foram Cache, Train e Nuke. No primeiro mapa, Cache, a equipa dos NRG começou do lado defensivo do mapa e desde cedo começou a dominar a partida, vencendo sete das primeiras oito rondas, a equipa de Ethan “ethan” Arnold entrou da melhor maneira no mapa para vencer a primeira metade por 10-5. Já na segunda parte a equipa  dos INTZ ainda tentaram recuperar um pouco da desvantagem na primeira metade do jogo, no entanto foram mesmo os NRG que conseguiram fechar o primeiro mapa com o resultado de 16-9.

Em Train, foram os INTZ que começaram do lado teoricamente mais vantajoso, o defensivo. No entanto, mais uma vez foi a equipa dos NRG que entrou forte no mapa dominando por completo o controlo do mapa vencendo as primeiras seis rondas do mapa. A equipa dos INTZ ainda tentou de alguma forma meter um pé na partida para tentar aproximar o resultado da partida, no entanto, foram mesmo os NRG que venceram a primeira parte do mapa por 8-7. Na segunda parte da partida, infelizmente para a equipa dos INTZ não houve muita história, os NRG precisavam de vencer oito rondas e assim o fizeram em apenas dez rondas jogadas para fixar o resultado em 16-9.

A equipa dos NRG correspondeu assim às expectativas ao vencer a equipa dos INTZ e conquistar os seus primeiros três pontos no primeiro dia de competição.

eUnited 2-0 Renegades

Logo de seguida foi a vez da equipa dos Renegades que se apresentou com Owen “smooya” Butterfield no lugar de Sean “Gratisfaction” Kaiwai tinha aqui a tarefa de por a prova a sua equipa numa situação extremamente complicada para a equipa ficando vedada do um dos jogadores que têm vindo a ser um autentico amuleto da sorte para a equipa. Os mapas escolhidos foram Overpass, Mirage e Dust2.

No primeiro mapa, a equipa dos Renegades começou do lado defensivo, no entanto, o arranque esteve bem longe do desejado. Os eUnited entraram bem no mapa foram conseguindo dominar a partida ao longo da primeira parte para fechar o primeiro lado com o resultado de 9-6. Na segunda metade, a equipa dos eUnited manteve a pressão  nem sequer deixou a equipa dos Renegades respirar. Oito rondas seguidas permitiram o fecho do mapa com o resultado de 16-6 a seu favor.

Em Mirage foi a equipa dos Renegades que começou do lado atacante e começou da melhor maneira, a equipa australiana conseguiu mesmo vencer as primeiras quatro rondas da partida. Porém, mais uma vez a equipa dos eUnited conseguiu mesmo dar a volta por cima e batalhar para conseguir mesmo conquistar a vitória na primeira metade do mapa por 9-6. Na segunda metade do jogo, a equipa dos eUnited conseguiu manter o domínio na partida tendo controlando bem a defesa dos Renegades para fechar a vitória no segundo mapa por 16-9 e conquistar os seus primeiros três pontos numa partida em que a maioria das pessoas não esperava que acontecesse.

Assim aconteceu a primeira surpresa da semana a equipa dos Renegades a caír na sua estreia na ESL Pro League Season 9 e a complicar um pouco as suas contas. Ainda hoje será jogada a segunda jornada do grupo A, com a equipa dos NRG a defrontar os eUnited e os Renegades a terem de se redimir frente aos INTZ.

PUB