Completou-se hoje a primeira metade da fase principal do The International. Na upper bracket jogaram-se dois do mais esperados jogos, PSG contra Vici e OG contra EG. As hostes abriram com uma vitória tranquila por 2-0 para a PSG que renegou a Vici à segunda liga. Ambos os jogos foram controlados desde o draft pelo emblema francês que se aproveitou do tempo para vencer.

Ainda na upper bracket a OG teve uma tarefa mais difícil frente à EG. O resultado fixou-se em 2-1 a favor da formação da Red Bull mas começou em maus termos para a equipa. O primeiro jogo foi uma avalanche atacante da EG que destruiu toda a laning fase da OG começando a série a seu favor. A derrota ao abrir a série parece ter fortalecido a OG que entrou a matar para o segundo e terceiro jogos da tarde. A EG lutou como pode mas a OG foi apenas esmagadora e esteve claramente acima daquilo que fez no primeiro jogo.

Na lower bracket, a Newbee e a Mineski foram ambas eliminadas da competição por 2-1 frente à Infamous e à Team Secret respectivamente. Ambos os jogos partilharam histórias parecidas para além do resultado. Em ambas as ocasiões a equipa que venceu a série começou em vantagem na série e em ambas as ocasiões, o instinto de sobrevivência falou mais alto do que a estratégia. Neste tipo de jogo, Infamous e Team Secret foram mais fortes.

Já se desenham algumas posições, com a PSG e a OG a garantirem no mínimo o 3º lugar. Amanhã será descoberto o primeiro finalista e mais 3 equipas irão abandonar a competição.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB