Esports Awards

A cerimónia dos Esports Awards decorreu este fim de semana e elegeu os melhores da indústria em 2021.

Aquele que é considerado o maior evento de galardões do ano terminou mais uma das suas edições prestigiadas de entregas de prémios. Personalidades de todos os espectros, jogos, equipas, criadores de conteúdo e mesmo peças de conteúdo foram a nomeações para serem escolhidos os melhores dos melhores por um extenso painel de júris.

Um dos maiores prémios de todos é o de Esports do Ano, que na passada edição caiu nas mãos do League of Legends, voltou para a seguir para os escritórios da Riot Games. Agora foi o VALORANT o vencedor deste prestigiado prémio pelo impacto imediato que causou no mundo dos esports com a criação do seu circuito, Champions Tour. A Riot Games para além deste prémio garantiu ainda o troféu de Melhor Publicadora.

Nos outros pontos de eleição, a Personalidade do Ano foi o brasileiro Nobru, jogador e criador de conteúdo de Free Fire. Já o prémio de Criador de Conteúdo foi para o espanhol Ibai, que recentemente se juntou ao Piqué para adquirir uma equipa de esports na Superliga.

Quanto aos prémios de equipas, a Organização do Ano foi a 100 Thieves, equipa que tem lutado para esbater as barreiras entre gaming e vida urbana com sucesso. Para Equipa do Ano, foi a Atlanta FaZe que levantou o galardão pela sua vitória incrível na Call of Duty League.

Noutros prémios, S1mple conquistou o prémio de Jogador de PC do Ano pela vitória do seu primeiro Major ao serviço da NaVi,  o Treinador do Ano foi Moon dos Shanghai Dragons que venceram pela primeira vez a Overwatch League.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB