ESL One NY 2018 não esgotou todas as surpresas no primeiro dia.
Depois de ter perdido contra os G2 por 1-2, a equipa dos FaZe foi eliminada pelos NRG. Tudo começou em Inferno com a melhor entrada dos NRG, pistol round, não se deixaram surpreender no force e no eco e ainda conseguiram vencer o primeiro buy round. A equipa dos FaZe reage, consegue equilibrar novamente o jogo trocando de side a perder por apenas uma ronda, conseguem fazer a mesma entrada que o seu adversário na 2ª parte, a equipa dos NRG foi conseguindo algumas rondas mas os FaZe quando conseguem chegar ao 15-12 parecia que já estava decidido, mas não. Os NRG conseguiram resistir contra 3 map points, levam o jogo para overtime onde venceram por 19-17.
Os FaZe depois de perderem em Inferno foram completamente abaixo e em Mirage já estavam completamente perdidos, perdem por 16-9, um resultado que pode dar ideia que foi minimamente equilibrado mas esteve longe disso, desses conseguiram apenas 3 buy rounds, Vincent “Brehze” Cayonte voltou a estar em destaque. Com esta derrota os FaZe que eram um dos grandes candidatos à vitória acabam por fazer companhia aos fnatic como primeiras equipas eliminadas.
ESL One NY 2018
No 2º jogo do dia a equipa dos Gambit depois de vencer os Na’Vi ia encontrar uns mousesports que tal como Chris ‘chrisJ’ de Jong disse, aproveitou bem o tempo entre torneios para trabalhar a equipa e isso vai-se notando, pelo menos em termos de resultados a equipa vai estando melhor do que no Major.
Os Gambit entram melhor em Train, vencendo por 16-11 num jogo onde entraram muitos fortes e depois apesar da reacção dos mousesports conseguiram fechar a defender. Em Dust2 vimos aquilo que tradicionalmente se tem visto no panorama internacional, as equipas a fechar praticamente a 7 chaves os bombsites, a troca de sides é feita com os Gambit a vencer por 11-4 que tinham defendido mas depois, os mousesports completamente impenetráveis, fazem 11 rondas consecutivas no CT side e fecham o mapa em 16-11.
O decider foi em Nuke mas a equipa dos mousesports dominou de inicio a fim, apesar de ter perdido sempre as rondas contra force buy depois de meter os 2 pistols rounds. Foi um jogo bastante one sided onde todos os jogadores dos mousesports estiveram em bom plano.
A equipa dos G2 depois de ter vencido os FaZe tinha de ultrapassar os Liquid, mas isso não aconteceu. Tem andado meio desaparecido mas quando aparece, é realmente para nos dar um bom espetáculo, estamos a falar de Keith “NAF” Markovic, o tractor que passou por cima dos G2.
ESL One NY 2018
Em Cache os Liquid não deram qualquer hipótese, começaram a atacar e fizeram gato sapato da defesa dos G2. A defender, depois de perderem o pistol fecharam com tranquilo com 16-5. Em Inferno os G2 já se mostraram a um nível bastante melhor, fazem uma boa primeira parte, que terminou com vantagem para eles com 10-5, vencem o pistol na 2ª parte mas o revés no force buy por parte dos Liquid acabou por matar um pouco as esperanças dos G2 que nunca mais conseguiram pegar no jogo, perdendo por 13-16.
Hoje temos 2 jogos para ver quais são as equipas que passam para os playoffs:

  • 16h00 Na’Vi vs Gambit
  • 19h30 NRG vs G2

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB