A ESL One NY 2018 deu-nos logo surpresas no primeiro dia.
Os finalistas do FACEIT Major Na’Vi entraram com o pé esquerdo nesta competição, perderam 1-2 contra os Gambit. Depois de ambas as equipas terem vencido os seus map picks, o decider foi em Overpass onde os Gambit, com Mihail “Dosia” Stolyarov e Abay “Hobbit” Khasenov em destaque, acabaram mesmo por fechar o jogo em 16-10. Mais uma vez Aleksandr “s1mple” Kostyliev apesar da derrota apresentou-se a um bom nível.
No segundo jogo do dia tivemos fnatic contra mousesports. Ambos tinham uma imagem a limpar deixada no último torneio, os fnatic trouxeram Adil ‘ScreaM’ Benrlitom para colmatar a saída de Robin “flusha” Rönnquist e curiosamente foi mesmo o melhor jogador no primeiro mapa, Inferno. A equipa dos fnatic venceu o primeiro mapa mas a reacção dos mousesports acabou por ser muito boa.
Depois de vencer Inferno por 16-12 os fnatic em Train estavam a vencer por 14-6 mas tudo virou, os mousesports conseguiram vencer 9 rondas a defender consecutivas ficando eles em posição de fechar o mapa, mas os fnatic levaram para overtime. No overtime os mousesports deram seguimento ao trabalho que apresentaram na fase final e fecharam com 4-1, fazendo o resultado final de 19-15.
Em Mirage foi um jogo de um sentido apenas, possivelmente ainda a pensar como não conseguiram fechar o Train, os fnatic completamente apáticos foram cilindrados com um 16-3 onde brilhou Chris “chrisJ” de Jong.
As surpresas ainda não tinham acabado, contra o que todas as pessoas estavam a pensar os franceses dos G2 venceram os FaZe por 2-1.
Começou logo com a vitória dos G2 em Inferno, Kenny “kennyS” Schrub a par de Kévin “Ex6TenZ” Droolans foi assumindo as rédeas da sua equipa, levando-a à vitória por 16-13. Parecia apenas um percalço na equipa dos FaZe até porque dão a melhor resposta com uma vitória em Mirage por 16-5 mas depois, no decider em Cache continuo a aparecer Kenny “kennyS” Schrub mas desta vez apoiado por Alexandre “bodyy” Pianaro. Vencem por 16-14 e causam surpresa logo no seu primeiro jogo, vencendo os claros favoritos FaZe.
No confronto este equipas norte americanas, saíram por cima os Liquid. Escolhem e vencem Overpass em overtime por 19-17, mas devido a uma enorme prestação individual de Vincent “Brehze” Cayonte que terminou o jogo com 42 frags. No 2º mapa Dust2 um mapa tradicionalmente CT side os Liquid conseguiram vencer a atacar 8-7 e depois trancaram bem a sua defesa, vencendo o jogo por 16-10. Em Mirage último mapa os Liquid não deram qualquer hipótese, o seu main map acabou por ser demasiado para os NRG que nunca conseguiram equilibrar o jogo, terminando com uma derrota por 4-16.
No último jogo do dia os Na’Vi afastaram os fnatic da competição com uma vitória por 2-0. Em inferno a equipa dos Na’Vi entra a todo o gás e a atacar consegue as 10 rondas, trocando de side perdem o pistol mas logo de seguida metendo o force buy, matam completamente o jogo que termina com 16-7 a seu favor. Em Train, apesar dos fnatic terem conseguido vencer os dois pistol rounds, a equipa não conseguiu ser eficaz nos buys e mais uma vez não foi capaz de segurar a ofensiva dos Na’Vi.
Hoje vamos ter três jogos:
- 16h00 FaZe vs NRG
- 19h30 Gambit vs mousesports
- 23h00 G2 vs Liquid
Lê as últimas novidades dos esports aqui.