A ESL e a DreamHack chegaram a acordo com a Associação profissional de jogadores de Counter-Strike (CSPPA) em diversas normas relativamente à participação dos diferentes atletas na ESL Pro Tour.
Este acordo representa um passo dado em frente na profissionalização do setor, sendo equiparado a vários acordos já existentes nos desportos convencionais.
Este acordo irá ditar diversas normas para o circuito que tem início em 2020 – direitos e deveres dos jogadores, condições de torneios, assim como os períodos de férias dos mesmos, tendo sido negociadas duas por ano, no verão e no inverno.
The @CSPPAgg is delighted to announce that we have entered into a framework agreement with @ESLCS and @DreamHackCSGO regarding the EPL and ESL Pro Tour. Press release: https://t.co/WjuSOwpf3B
— Counter-Strike Professional Players' Association (@CSPPAgg) January 16, 2020
O CEO da CSPPA, Mads Øland, referiu que, devido à intensidade das deslocações realizadas pelas equipas presentes na ESL Pro Tour, as condições de trabalho dos jogadores têm de cumprir certos requisitos, sendo essa a prioridade da entidade.
A ESL Pro Tour tem início nos dias 24 a 26 de janeiro, na DreamHack Open Leipzig, torneio que conta com $100 000 de prémio.