Na sequência das suas longas investigações ao “coach bug”, a ESIC irá aplicar três suspensões imediatas a treinadores que estão no PGL Major Antuérpia.

O caso que faz correr tinta desde a divulgação dos primeiros resultados em setembro de 2020 está longe de acabado, sendo identificados mais casos (134 pessoas envolvidas) e novas variantes do bug (3 no total).

Entre elas, o “free roam”, que ganhou exposição recentemente, foi considerado como o equivalente a uso de cheats e o mais grave, traduzindo-se agora em três suspensões a treinadores que iriam participar no Major.

Os nomes não foram revelados no comunicado original mas o total de casos e a sua divisão sim: 84 treinadores (incluíndo os 37 originais) utilizaram o “bug estático” e 47 foram detetados com a variante da 3ª pessoa, havendo 3 com o “free roam”.

Damien “⁠maLeK⁠ Marcel e Luis “⁠peacemaker⁠ Tadeu estarão no lote das novas variantes, não se sabendo ainda se utilizaram o “coach bug” da 3ª pessoa ou do “free roam” – mais informações serão partilhadas pela ESIC nos próximos dias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB