Na sequência das suas longas investigações ao “coach bug”, a ESIC irá aplicar três suspensões imediatas a treinadores que estão no PGL Major Antuérpia.
O caso que faz correr tinta desde a divulgação dos primeiros resultados em setembro de 2020 está longe de acabado, sendo identificados mais casos (134 pessoas envolvidas) e novas variantes do bug (3 no total).
Entre elas, o “free roam”, que ganhou exposição recentemente, foi considerado como o equivalente a uso de cheats e o mais grave, traduzindo-se agora em três suspensões a treinadores que iriam participar no Major.
ESIC to Imminently Issue Charges Resulting From Historical Spectator Bug Investigation
In the statement, ESIC identifies its intended treatment for three forms of Spectator Bug discovered which collectively impact 134 participants.
Read on our website: https://t.co/7VAkWjpKVd pic.twitter.com/aUMF39qOLH
— ESIC (@ESIC_Official) May 5, 2022
Os nomes não foram revelados no comunicado original mas o total de casos e a sua divisão sim: 84 treinadores (incluíndo os 37 originais) utilizaram o “bug estático” e 47 foram detetados com a variante da 3ª pessoa, havendo 3 com o “free roam”.
Damien “maLeK“ Marcel e Luis “peacemaker“ Tadeu estarão no lote das novas variantes, não se sabendo ainda se utilizaram o “coach bug” da 3ª pessoa ou do “free roam” – mais informações serão partilhadas pela ESIC nos próximos dias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.