O arranque da temporada 46 na ESEA estará diretamente ligado ao lançamento do Counter-Strike 2, podendo implicar tempos de espera alargados.

A informação foi partilhada pelo utilizador dyragu no Twitter e vem diretamente da fonte – uma conversa a envolver um admin da plataforma competitiva com várias informações relativas à próxima época.

Com 45 edições já realizadas no FPS da Valve, as ligas internacionais são responsáveis pelo lançamento de muitos nomes e talentos para o cenário internacional, estando diretamente ligadas à ESL Pro League.

Parte do caminho “Road to Pro”, a ESEA leva questões de integridade a sério e será com base nestas últimas que a organizadora quer evitar uma transição do CS:GO para o CS2 com os seus campeonatos já a decorrer.

Sem certezas relativamente ao grande update que está a caminho do jogo e a sua data de lançamento, a decisão terá sido de adiar o arranque da próxima temporada por tempo indefinido: “As probabilidades da época acontecer no início/meio de julho são baixas”.

Esta decisão afeta também as várias equipas portuguesas em prova – a SAW compete na ESL Challenger League (antiga ESEA Premier) e, na divisão imediatamente abaixo dessa, teremos FTW, MYD e GTZ a competir na Advanced S46.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB