esea GTZ Bulls

A ESEA sancionou três jogadores que participaram nesta temporada da ESEA com a Rhyno, aplicando uma suspensão de três meses a cada.

Em causa está o último jogo da equipa a contar para a ESEA Main S37 Europeia onde enfrentou a FTW, partida realizada em Dust2 no dia 24 deste mês e que rapidamente ficou envolta em polémica.

A falta de seriedade e profissionalismo dos jogadores – recordar que ewjerkz e DDias eram anunciados minutos antes como reforços da fénix – foi amplamente criticada pela comunidade nacional de Counter-Strike.

Em duas rondas distintas, Michel “ewjerkz” Magalhães, Diogo “DDias” Dias e Andre “ag1L-” Gil não levaram a sério a partida que disputavam que, apesar de já não contar em nada para si, poderia influenciar terceiros.

A ESEA não teve reservas e fez dos jogadores um exemplo, suspendendo os mesmos até às 12:41 do dia 7 de outubro – com temporadas mais curtas em relação ao ano passado, isto implica problemas para os envolvidos.

Neste momento, a FTW está nos Playoffs da Main S36 e ambiciona a subida de divisão para a Advanced, sabendo que independentemente dos resultados, terá dois dos seus novos jogadores a falhar a temporada.

A Temporada 38 está agendada para ocorrer entre Agosto e Outubro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB