esea

A ESEA continua a apresentar mudanças para a sua competição internacional, com a grande novidade a ser a introdução de mais uma temporada por ano, oferencendo em todas a oportunidade de qualificação para a ESL Pro League.

Com uma maior quantidade de eventos da sua competição principal, totalizando um total de 4 por ano, aumenta também o valor total de prémio distribuído, assim como o número de equipas que ascendem às divisões superiores.

Outra das novidades são também os convites diretos aos qualificadores fechados das DreamHack Open realizadas ao longo do ano que serão atribuídos às melhores equipas classificadas na ESEA Premier aquando da realização dos mesmos.

A Premier irá também contar com uma mudança de formato – esta será agora disputada com dois grupos de oito equipas em Round-Robin Bo3, com as quatro melhores de cada um a garantir a presença nos playoffs jogados em eliminação dupla.

O prémio total da divisão mais alta será também aumentado para $100.000, sendo este dividido entre o top 8 de ambas as regiões, Europa e América do Norte – também as Cash Cups terão um crescimento a nível de prizepool.

A ESEA pretende ainda focar-se mais em competições de equipas ao invés do seu conhecido sistema de PUGs, sendo assim esperadas mais competições ao longo do ano.

PUB