A Riot Games comunicou novidades relativas ao MSI 2022, informando que todas as equipas irão disputar a prova internacional com ping aplicado.
A decisão foi tomada devido à incapacidade do representante chinês de viajar para Busan – situações relacionadas com a atual pandemia impedem o campeão da LPL de marcar presença na Coreia do Sul, participando de forma remota.
Com base nessa informação, a organizadora optou por manter o representante da LPL no torneio, jogando o MSI a partir das instalações da equipa vencedora (RNG/TES) ou da Arena LPL em Xangai, seguindo as normas locais de saúde.
Mid-Season Invitational 2022 Update: https://t.co/Hi9GDJtCoM pic.twitter.com/JqMZV6owjd
— LoL Esports (@lolesports) April 21, 2022
Para manter a integridade competitiva e justiça dos jogos, a Riot Games irá utilizar uma ferramenta de latência para manter um ping próximo dos 35ms, aplicando essa medida a todas as equipas que vão ao Mid-Season Invitational 2022.
A mesma ferramenta terá sido utilizada no LPL vs LCK Showdown do MSC 2020, sendo o ping monitorizado por administradores na Coreia e China. Entre online e LAN sem LPL, esta é uma decisão que está a dividir opiniões na comunidade.
O MSI 2022 será jogado de 10 a 29 de maio com um mínimo de $250,000 assegurados para os seus prémios, contando com os vencedores de Primavera em todas as regiões principais para jogar o campeonato internacional.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.