Overwatch League

As 4 equipas chinesas na Overwatch League ameaçaram boicotar as atividades que envolvam o jogador Saebyeolbe na Overwatch League.

Em causa estão declaração do jogador coreano que compete na Seoul Dynasty durante uma live stream na Twitch. O atleta teceu comentários críticos quanto à unificação da China e relativos à liberdade de expressão nas plataformas de streaming chinesas.

Durante as declarações, o jogador apontou para aquando das transmissões em plataformas chinesas como a Douyu, os streamers estão proibidos de comentar às situações políticas de Taiwan e Hong Kong. Para lançar mais lenha para a fogueira, o seu agente comentou que para se fazer dinheiro na China é necessário tornar-se numa “cão” chinês.

Apesar de já ter sido emitido um pedido de desculpas oficial pelo SBB totalmente em coreano e escrito à mão, visto acima, as equipas chinesas não estão satisfeitas. Foram hoje emitidos comunicados pela Chengdu Hunters, Shanghai Dragons, Guangzhou Charge e Hangzhou Spark no Weibo – um serviço de blogs chinês, atacando a posição da liga e do jogador.

Deixaram ainda um aviso de boicote a todas as ações conjuntas com o Saebyeolbe, nunca mencionando a sua equipa a Seoul Dynasty. Não fica claro se jogarão com a equipa coreana caso o SBB participe no line-up.

À data não há comentários oficiais pela Overwatch League. A competição já teve as suas primeiras 4 jornadas, seguindo agora para o primeiro torneio da temporada, o May Melee, onde a equipa do SBB ocupa a segunda posição da East Division, onde jogam as equipas chinesas também.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB