Fotografia: GODSENT

A ibérica “equipa” superou a NAVI Javelins numa série de três mapas para garantir o acesso às finais da ESL Impact League em Dallas.

Segundo classificado do grupo A com três vitórias em seis partidas, o quinteto que inclui as portuguesas Zana, D7 e Aida jogou o tudo ou nada neste final de tarde, entrando no servidor contra a polaca NAVI Javelins.

O conjunto de Algelka veio do grupo B onde venceu todos os jogos e assumia o favoritismo para este BO3 (Nuke, Ancient e Inferno), dando início a esta meia-final com um dominante 12-3 no lado CT do Nuke, mapa da equipa.

O projeto ibérico estava longe de desistir e assumiu a liderança com uma sequência impressionante de dez rondas, chegando logo após ao 14-13 onde sucumbiu, permitindo a reviravolta para uma derrota tangencial na sua escolha.

Com D7 e Zana em destaque, a “equipa” rapidamente esqueceu o Nuke e deu o troco com novo lado CT sólido, alcançando uma vantagem de sete rondas ao intervalo que chegou para fazer o empate, colocando um 16-7 no marcador.

No decisivo Inferno, um início promissor viu aida e companhia vencerem sete rondas sem resposta, assegurando logo um bom lado T. Ainda assim, o mapa não foi isento de sofrimento e a diferença chegou a ser de apenas uma ronda.

A NAVI Javelins respondeu, alcançou o 8-9 mas nunca o empate – a “equipa” assumiu as rédeas do jogo na defesa e, com um 16-10 final, fez história com o apuramento para as finais LAN de Dallas, jogando em junho por $123,000.

Agendado para os dias 3 a 5, o evento internacional que decorre nas mesmas datas da IEM Dallas terá também a participação da Nigma Galaxy, equipa do português Ricardo “JTR” Júnior que também garantiu a qualificação.

Atualmente, as finais da ESL Impact League contam com:

equipa Nigma Galaxy
Quality Kermits Mindfreak
CLG Red FURIA Female
Divisão NA Divisão SA

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB