Terminou o qualificador #3 para o EPICENTER. 
Depois de um primeiro dia onde de três equipas a representar Portugal, ficaram apenas os YNG Sharks a representar a bandeira, eles que passaram para o 2º dia depois de baterem os finlandeses dos HAVU.
Com o grande resultado no dia de ontem, os YNG Sharks já sabiam que iam ter de sofrer bastante para continuarem em competição, mas foi isso mesmo que aconteceu. Logo no primeiro jogo encontraram os Valiance. Começaram com uma vitória em Cache por 16-13, num jogo que inicialmente parecia perdido e onde conseguiram uma excelente recuperação, depois em Inferno os Valiance demonstraram toda a sua qualidade e foram bastante superiores, vencendo por 16-5, empatando a série. No último mapa, Nuke, novamente partida até ao fim, que é novamente vencida na raça, e depois de ter perdido 5-10 a defender.
Depois de baterem os #52 do ranking mundial, iam encontrar os búlgaros dos Windigo na final, atuais #43. Os YNG Sharks voltaram a entrar melhor, novamente também em Cache, onde venceram por 16-14 num jogo bastante bem disputado. Em Dust2, map pick dos Windigo, a equipa brasileira até começou melhor mas depois apareceu Georgi “SHiPZ” Grigorov, que teve uma excelente performance, carregando a sua equipa para uma vitória por 16-7, num mapa em que os YNG Sharks pareciam não estar bem confortáveis.
No mapa decisivo, Mirage, o filme parecia repetir-se, os YNG Sharks venceram o pistol round mas a primeira parte foi totalmente dominada pelos Windigo, viram com 11-4 a seu favor, mas tal como já tínhamos presenciado, a especialidade dos YNG Sharks é não desistir e dar comebacks, e por muito pouco que isso não aconteceu. Os YNG Sharks ganham também o pistol round da 2ª parte mas novamente, levaram um revés no force buy, o que deixou tudo mais inclinado para os Windigo, que vencendo depois as rondas de eco ficaram a vencer por 14-5. Mas, os YNG Sharks não se ficaram por aí, conseguiram responder a essa pressão com 8 rondas consecutivas, equilibrando novamente o jogo, só que, iriam morrer na praia, perdendo depois por 16-13.
Fica a sensação que realmente poderiam ter vencido este qualificador e ter-se apurando para o qualificador fechado, mas fica também o grande trabalho demonstrado, elevando as bandeiras portuguesa e brasileira no CS:GO.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB