A Sony e a KIRKBI, detentora da LEGO, são duas das responsáveis por este investimento multimilionário. As duas injetaram cerca de 2 mil milhões de dólares na Epic Games.

Este investimento servirá, segundo a própria Epic Games para financiar a estrutura da empresa, o seu crescimento e o investimento no seu metaverso. Sabido é que tanto a Sony como a KIRKBI investiram aproximadamente mil milhões de dólares cada nesta ronda de investimento, fechando no total de cerca de 1.83 mil milhões de euros.

No anúncio desta, bem sucedida, ronda de investimento, ficou ainda garantia de que a Epic continuará nas mãos do seu CEO, Tim Sweeney.

O próprio Tim Sweeney comentou a importância deste investimento: “Enquanto reimaginamos o futuro do entretenimento e do jogo precisamos de parceiros que partilhem da nossa visão” acrescentando, “Este investimento vai acelerar o nosso trabalho para construir o metaverso e criar espaços onde os jogadores possam divertir-se com os seus amigos, marcas possam construir experiências imerssivas e criativas e criadores consigam construir uma comunidade e prosperar.

Com este novo valor acrescentado a Epic espera conseguir continuar a trabalhar na explorar a ligaçao entre o mundo fisico e o digital. Quanto a esports, não foi referido qualquer ponto se este investimento poderá contribuir para prize pools ou estruturas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB