Os jogadores de Rocket Leagues estão preocupados com uma alegada mudança nas regras dos Majors da RLCS quanto ao financiamento das viagens das equipas.

Um jogador da australiana PWR, Daniel “Torsos” Parsons, recorreu ao seu perfil do X para revelar as preocupações da equipa com uma mudança nas regras da Epic Games para a RLCS. Esta publicação conta com uma carta aberta à organização do RLCS Major de Copenhaga, o primeiro do circuito em 2024.

Nesta carta é revelado que a Epic Games passou a financiar as viagens das equipas apenas em janelas curtas, significando que deixará de ser possível as equipas estabelecerem Boot Camps antes dos Majors sem comprometer os apoios que receberiam.

Com a nova regra de financiamento, as equipas só recebem apoio caso cheguem no dia anterior ao Media Day, que normalmente é realizado entre 24 a 48 horas antes do início do evento. Notado pela carta, isto significa que na maior parte dos casos, os jogadores só terão um dia para recuperar da viagem e do Jet Lag, e não terão tempo de treino no local.

Dados os custos das viagens e estadias para os torneios, que agregam equipas de todo o mundo e obrigam a viagens internacionais, isto irá levar as equipas a ter de escolher entre estar no seu melhor estado, ou pagar os custos do próprio bolso, algo que não é comportável para muitas das organizações mais pequenas.

A carta termina com um apelo à organização do circuito, que neste caso é a BLAST, para que trabalhe numa solução conjunta pelo bem da integridade competitiva.

Para além da PWR, várias outras caras mostraram revolta e preocupação com esta medida. Entre os preocupados está o treinador da M80, Nick, e Rise. da Karmine Corp.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB