ENCE e Vitality venceram as respetivas meias-finais para garantirem a presença na grande da Gamers8. Heroic e G2 disseram o amargo adeus à competição.
As meias-finais deste sábado prometiam, com as últimas quatro equipas sobreviventes na competição de $1.000.000 a serem exatamente as mesmas que ocupam o top 4 do atual ranking mundial da HLTV.
Os jogos arrancaram durante a tarde de Portugal, com ENCE e Heroic em busca de um lugar no derradeiro encontro. Nuke, Overpass e Ancient foram os mapas escolhidos, mas apenas dois foram necessários.
Nuke foi o derradeiro derbi do encontro, com dois overtimes a serem necessários para se encontrar um vencedor. Numa verdadeira batalha campal, ENCE conseguiu sair por cima e vencer a sua escolha com muito esforço.
Apesar de tudo, nada faria prever o segundo mapa – num domínio autêntico do início ao fim, a equipa de “SunPayus” rapidamente fechou a série ao “enterrar” Heroic por 16:5, selando o 2-0.
What the fuck was that game.
Won 2-1 against G2.
Hell of a game. grand final tomorrow !— Dan Madesclaire (@Vitality_apEX) August 19, 2023
O jogo mais equilibrado estava reservado para o fim, com Vitality e enfrentar G2, que procurava alcançar a segunda grande final consecutiva. O primeiro mapa, Inferno, foi a escolha de G2, mas as contas não começaram favoráveis para “NiKo” e companhia – 12:16 foi o resultado final que ofereceu o primeiro ponto a Vitality.
G2 nunca desistiu e respondeu com categoria em Anubis por 16:10, garantindo que o Mirage seria jogado, mapa esse que acabou por partir o coração dos fãs da equipa de “jks”. Com o jogo quase “fechado” por 16:12, G2 acabaria por vacilar no final e deixar-se ir a overtime, onde já nada conseguiu encontrar.
Por 19:15, Vitality acabou por garantir a vitória no mapa e na série, assegurando o avanço para a grande final. Com esta derrota, G2, assim como Heroic, terminam em 3-4º lugar e levam para casa $80.000 cada.
ENCE e Vitality jogam amanhã, a partir das 18:00 de Portugal Continental, a grande final, em formato Bo3 – o vencedor levanta o troféu e a “mala” com $400.000. A competição conta com transmissão portuguesa aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.