Imagem de Esports Nations Cup confirma afastamento da associação coreana de esports

Rumores começaram a surgir esta manhã de que a situação estava complicada entre a KeSPA (Associação de Esports da Coreia do Sul) e a Esports Foundation, organizadora da Esports Nations Cup e Esports World Cup.

Esses rumores foram agora confirmados pela organização saudita que diz que vai agora tentar levar o país asiático e um dos pioneiros no mundo dos esports até ao evento internacional sem passar pela associação.

Para isso vai colaborar diretamente com organizações e treinadores de forma a tentar salvaguardar a participação da Coreia do Sul no evento.

Em causa estará um desacordo entre as duas entidades com a Esports Foundation a querer alegadamente escolher os jogadores da Coreia do Sul contra a vontade da associação.

Especula-se que a ENC pudesse estar a fazer pressão para que Faker fosse ao evento, pelo seu alcance inigualável, apesar de não estar a ter um bom ano competitivo.

Um representante da associação sul-coreana revelou mesmo que “A ENC não se alinha com os valores e sistema de seleção rigoroso que construímos para a nossa escolha de seleção nacional“.

O Comité Olímpico e do Desporto da Coreia do Sul tomou a posição da associação coreana de esports e revelou também que atletas escolhidos fora das organizações oficiais não poderão “representar o país, usar a sua bandeira nacional ou a marca ‘Team Korea'”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Arena (@rtparena)

PUB