As acusações de account sharing contra Elon Musk tomaram nova proporção quando o empresário foi apanhado em jogo durante a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
Depois de uma acesa troca de palavras com Asmongold nas redes sociais, que resultou em acusações de parte a parte, Elon Musk foi apanhado em flagrante. O multimilionário e empresário sul africano frequentou, como seria de esperar, a cerimónia de tomada de posse de Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos América, mas a sua conta esteve a jogar ao mesmo tempo.
Quem apanhou a situação foi Quin69, criador de conteúdo de Path of Exile 2, que enquanto via o empresário na televisão, a sua conta estava também ativa no jogo, levando o criador a brincar com a situação “estou a ver-te Elon, estou a ver-te!”.
Esta situação alinha com as acusações que têm sido feitas ao dono do X quanto à sua capacidade real de jogar videojogos, entretanto defendidas pela sua ex-mulher, Grimes. A artista musical defendeu o “pai dos seus filhos” dizendo que este de facto é muito bom a jogar e que foi o primeiro Druida norte-americano a acabar o Abattoir of Zir, no Diablo IV, terminando a temporada como o melhor nos EUA, garantindo que viu tudo isto “com os próprios olhos”.
Just for my personal pride, I would like to state that the father of my children was the first american druid in diablo to clear abattoir of zir and ended that season as best in the USA. He was also ranking in Polytopia, and beat Felix himself at the game. I did observe these…
— ⏳ (@Grimezsz) January 18, 2025
Apesar disso, Elon entretanto confirmou a NikoWrex, YouTuber de videojogos, que de facto partilha a sua conta, dando uma explicação pouco convincente. Segundo Elon, se não o fizesse, “seria impossível derrotar os jogadores asiáticos”.
Podes ver a troca de mensagens entre NikoWrex e Elon Musk aqui:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.