A FACEIT anunciou algumas alterações que estão prestes a chegar à plataforma, com destaque para as mudanças no sistema de elo com a entrada do Counter-Strike 2.

Uma das dúvidas dos jogadores do shooter da Valve era de que forma seriam modificados os atuais sistemas de ranking e elo com a passagem para o CS2, ou se iria acontecer sequer alguma mudança.

No caso da FACEIT, o conhecido serviço de pugging, as novidades foram desvendadas durante a tarde de sexta-feira através das redes sociais e de um comunicado a explicar como iriam funcionar essas mudanças.

Com a entrada do CS2, os jogadores a nível 1 e nível 10 irão manter os níveis, mas estarão sujeitos a uma recalibração com o intuito de equilibrar e melhorar a experiência de jogo. O objetivo é facilitar a vida dos jogadores face a algumas das maiores dificuldades existentes atualmente na plataforma.

No caso dos jogadores de nível 10, a diferença entre os jogadores de elo mais alto será mais ténue face aos de elo mais baixo, mas mesmo assim mantendo os melhores jogadores da plataforma destacados dos demais. No caso dos de nível 1, o objetivo será incentivar a subida de nível e evitar os possíveis “jogadores presos” no nível mais baixo permanentemente.

Esta não foi a única novidade anunciada – brevemente, os jogadores em filas premium deixarão de poder jogar em parties que possuam uma disparidade elevada de níveis, de forma a equilibrar melhor os jogos que surgem.

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