A final da DreamHack Idealo Cup foi jogada nesta quarta-feira com triunfo russo da KPI sobre a portuguesa ehehxd por dois mapas a um.
A árvore de eliminação única arrancou ontem com 121 equipas e foi disputada em BO1 até à série decisiva – entre os participantes portugueses, houveram dois em destaque: os conjuntos de FTW e ehehxd.
A equipa de LionClaw teve jogos tranquilos frente a KGS, Patatera Shore, Guinea Pink Culvering e uma mix de Neiker para encontrar um lugar no Top 8 da competição, acabando por cair para o eventual campeão da DreamHack.
Perdemos 2-1 para os @KPI_Gaming tanto ronda eco perdida nunca tinha visto …..
Obrigado quem torceu meus putos ❤️❤️
nt rapazes @silentvlrt @OLIZERA @rlzfps @sw1zeval
🥈 @DreamHackSpain— Carlos Nunes (@k0mpa_csgo) December 15, 2021
A KPI já tinha afastado previamente a EGN na RO32 e juntava mais uma vítima portuguesa à sua lista, continuando o seu percurso rumo à final onde encontrou a ehehxd, equipa que teve BYE na 1ª ronda e cedeu apenas 10 nos 3 jogos seguintes.
O representante nacional necessitou de ir a Overtime para entrar no Top 4 e chegou mesmo à grande final após uma vitória por 13-9 contra doAm e companhia, enfrentando nesta tarde a KPI em Bind, Split e Icebox pelo título da Idealo Cup.
Entre derrotas por 13-10, os portugueses levaram o 2º mapa por 13-9 e ficaram a lamentar alguns erros cometidos na série que poderia ter tido outro desfecho, saíndo de prova com 250€ dos 1000€ anunciados e a prata no pódio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.