Fotografia por: ESL/Helena Kristiansson

A última vaga na ESL Challenger Melbourne 2023 foi conquistada nesta madrugada pela EG.Black na final do qualificador norte-americano.

Já com Jadan “HexT” Postma, a equipa de academia da Evil Geniuses conseguiu a sua primeira qualificação para um evento internacional nesta 2ª feira, redimindo-se da derrota infligida previamente pela ATK.

RUSH e companhia asseguraram o seu lugar na chave de eliminação dupla através do qualificador aberto e, após uma boa entrada contra a Strife (2-0), foi enviada para a final inferior pelo conjunto de b0denmaster.

Uma reviravolta obtida contra a Vendetta (12:16 Mirage, 16:12 Overpass, 16:05 Inferno) colocou a EG.Black novamente na rota da ATK, devolvendo o 2-1 ao seu oponente numa série que arrancou com triunfo por 16:08 em Vertigo.

Após conceder o empate num Mirage de 29 rondas, a academia da Evil Geniuses prevaleceu num Inferno que também foi bem renhido, colocando um 16:12 no marcador para tirar bilhete para o evento DreamHack de abril.

Dentro de um mês, a equipa norte-americana irá viajar até à Austrália para, na Rod Laver Arena, somar experiência valiosa contra alguns conjuntos de tier 2 e discutir um acesso à EPL S18, bem como $100,000 em prémios.

A ESL Challenger Melbourne joga-se nos dias 28 a 30 de abril com:

Complexity IHC
Bad News Eagles Grayhound
ECSTATIC EG.Black
VERTEX Rare Atom

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB