A EA como a conhecemos vai terminar para dar lugar a uma empresa totalmente privada.
A Electronic Arts é uma das empresas mais antigas e mais poderosas da indústria dos videojogos. A marca norte-americana é responsável pela saga FIFA/EA FC, Battlefield, Skate, The Sims, entre muitos nomes gigantes do mercado.
Nos últimos dias, rumores surgiram quanto à possibilidade da marca deixar os mercados financeiros para virar privada num negócio histórico. Hoje chega finalmente a confirmação pela própria na forma de uma comunicado à imprensa.
Um coletivo composto pelo fundo de investimento público da Arábia Saudita, a Silver Lake e a Affinity Partners, empresa do cunhado de Donald Trump, ofereceu um valor aproximado de 55 mil milhões de dólares para tomar conta de toda a empresa e dos seus ativos.
Isto traduz-se numa venda a 100%, que irá recompensar os seus acionistas com um valor de 210$ por ação, 25% mais do que o valor de mercado ao dia 25 de setembro de 2025.
A transação deverá estar completa até ao primeiro trimestre de 2027 e trará uma mudança completa à estrutura da empresa, que fica ainda por revelar.
Para já, a sede e o CEO, Andrew Wilson, continuarão os mesmos.
O futuro da marca é agora incerto enquanto fazem a transição para uma gestão sem influência dos investidores, mas um report do Financial Times revela que o objetivo será investir forte na Inteligência Artificial. Com isto, a empresa espera conseguir gerir de melhor forma os empréstimos em curso e reduzir drasticamente os custos operacionais.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.