Doublelift recorreu ao seu canal do YouTube para esclarecer os fãs sobre o seu futuro e as razões que o levaram a congelar a sua carreira.
O regresso de Yiliang “Doublelift” Peng ao ativo foi confirmado na sexta-feira e o jogador aproveitou o momento para falar sobre a sua carreira. Num vídeo de oito minutos, esclarece os motivos que levaram ao seu afastamento do cenário competitivo.
A reforma de Doublelift durou dois anos, com o jogador a ficar afastado dos palcos competitivos entre novembro de 2020 e dezembro de 2022. O ex-TSM explica que depois de um caminho trágico da equipa nos Worlds 2020, a organização queria fazer um line-up completamente novo, criado à sua volta.
Com esta promessa, uma das grandes contratações que estava em cima da mesa era a do suporte SwordArt, com quem o atleta queria muito jogar. Infelizmente, o negócio não chegou a bom porto e o jogador decidiu que queria abandonar a equipa, com a vontade de explorar outras alternativas.
Após revelar a sua vontade ao CEO da TSM, Reginald, este ficou “ofendido” e decidiu elevar o ADC da academia para o seu lugar, relegando o veterano ao banco da equipa. Ao fazê-lo, Yiliang ficou num lugar complicado na sua carreira, encarando duas opções possíveis: juntar-se a uma equipa mais fraca ou dedicar-se à criação de conteúdo.
Acabou por optar pela segunda opção, revelando que fazia muito mais dinheiro do que a jogar competitivamente e dispendia cerca de metade do seu tempo, comparativamente. Tudo resultou bem no seu primeiro ano de streams mas quando começou a voltar aos eventos para criar conteúdo, voltou a vontade de jogar ao mais alto nível. Aí começou a procurar alternativas dentro da LCS, contactando as 10 equipas em competição, e sem surpresas recebeu múltiplas propostas.
Revela também que depois da pausa se sente mais fraco do que é habitual para o seu estilo de jogo, mas garante que vai recuperar gradualmente e promete estar de volta ao seu melhor nível, demore meses, ou mesmo uma temporada inteira.
O regresso de Doublelift ao ativo envolve uma super equipa da 100 Thieves. O Bot Laner norte-americano vai partilhar o Summoner’s Rift com Bjergsen, Closer, Tenacity e Busio em 2023.
Our biggest heist yet. #100T
Introducing your 100 Thieves roster for the 2023 LCS season:@Bjergsen@Doublelift1@closerlol@tenacityna@Busio pic.twitter.com/K4xhNAovrV
— 100 Thieves Esports (@100T_Esports) December 9, 2022
Lê as últimas novidades dos esports aqui.