A 10ª edição do The International teve lugar recentemente em Bucareste e terminou com a vitória histórica da Team Spirit, distribuíndo mais $40,018,195.

A competição de DOTA 2 acontece anualmente e é a maior de sempre no que diz respeito ao valor monetário envolvido, vendo as figuras dos prémios associados aumentar exponencialmente a cada ano que passa no cenário.

Com uma decada de TIs realizados, Stan Tyan decidiu fazer um levantamento da distribuição por nacionalidade dos $180,767,178 que já foram ganhos nesta competição, indicando também os 11 jogadores que mais faturaram.

Composta maioritariamente por jogadores russos, a vitória da Spirit que foi até congratulada por Vladimir Putin numa nota do Kremlin catapultou a Rússia para a 2ª nacionalidade com mais ganhos no The International, quase $16M ao todo.

Imagem por: Stan Tyan

Uma equipa da região CIS já não ganhava o torneio desde a 1ª edição (que contou apenas com $1,600,000), trazendo mais representação para este ranking uma vez que a Ucrânia aparece logo na 4ª posição deste levantamento, casa da NAVI.

Sem grande surpresa uma vez que se trata de uma potência mundial dos MOBAs, a China ocupa de forma destacada a 1ª posição com cerca de 3,5x mais ganhos que a Rússia, somando uma astronómica quantia de $52,716,027 ao longo dos anos.

A nível de jogadores, é Johan “N0tail” Sundstein quem surge no topo com pouca diferença relativamente aos quatro colegas de equipa com quem ergueu, em dois anos consecutivos, o Aegis of Champions para conquistar o mundo do DOTA 2.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB