Campeonato Universitário de Esports

A Dot Gaming apresentou a temporada de 2022/2023 do Campeonato Universitário com 5 modalidades distintas.

Este torneio que reúne associações de estudantes de faculdades por todo o país decorre entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023 para apurar a melhor associação do país. Os jogadores podem competir em qualquer uma das 5 modalidades desta edição: VALORANT, CSGO, League of Legends, FIFA e Rocket League.

Neste momento, a Dot Gaming ainda está em fase de aceitação de candidaturas de associações, núcleos ou grupos académicos que estejam interessados em dar aos seus alunos uma possibilidade competitiva. Depois de inscrito e aceite um núcleo ou associação, é altura de apurar a equipa que o vai representar e em que modalidade.

O prazo de inscrições para as várias modalidades é diferente:

CS:GO – 24 de novembro
League of Legends – 26 de novembro
VALORANT – 27 de novembro
Rocket League e FIFA –  3 de dezembro

Os playoffs da competição universitária, apontados para fevereiro de 2023, serão disputados ao vivo em instituições de ensino superior ou eventos gaming. A primeira jornada de CS:GO será jogada no dia 1 de dezembro, marcando o arranque das ligas que começam nos dias seguintes, com Rocket League e FIFA a darem o pontapé de saída em último lugar, no dia 10 de dezembro.

Para inscreveres a tua associação, núcleo ou grupo podes seguir este link onde irás encontrar toda a informação relativa ao Campeonato Universitário 22/23.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB