As organizações brasileiras Liberty e B4 estão em disputa no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em dois processos relativos a falhas nos pagamentos de transferências.
Em causa estão as vendas de Rodrigo “drg” Ausenka e Michael “dok” Marques, realizadas no início de 2022. A Liberty acusa a B4 de falta de pagamento em ambos os casos e seguiu com dois processos isolados em tribunal.
Segundo a Dust2.br, os valores totais reclamados pela Liberty ascendem aos 17 mil euros, sendo que a maior fatia pertence à transferência de “drg“.
Antes de seguir para a justiça e ainda segundo a Dust2.br, a Liberty tentou uma renegociação amigável com a B4, de modo a facilitar o pagamento sem recurso a multas ou juros das prestações em atraso.
A verdade é que a B4 apenas terá respondido a essas propostas da Liberty depois dos processos em tribunal serem conhecidos e de o clube ter sido notificado.
Para já, apenas foi penhorada parte das receitas da B4 fruto do caso “drg“, medida ordenada pela juíza do processo. No entanto, segundo a Liberty, o CEO da B4 continua a levar uma vida abastada e repleta de viagens ou eventos de gala, o que significa que não foi penhorado todo o valor que possuía”.
Sem encontrarem caminho para a resolução dos problemas e atritos financeiros entre as organizações, os processos continuam em tribunal para que a Liberty consiga reaver o dinheiro que negociou aquando das duas transferências.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.