PS5 PlayStation

A procura pela PlayStation 5 está alta e vários utilizadores vão passando por dificuldades para adquirir uma unidade, no entanto a situação não parece melhorar para 2022.

Quem o diz é a Bloomberg, avançando que a informação vem da própria Sony e que foi transmitida a um grupo de analistas, comunicando que a disponibilidade e fornecimento da consola de próxima geração irá manter-se baixo.

Com 7.8 milhões de unidades vendidas a nível mundial, desde o lançamento em novembro até ao dia 31 de março, a Sony terá estabelecido o objetivo de vender, pelo menos, 14.8 milhões até ao final deste ano fiscal, algo que se avizinha como desafiador.

Em todo o mercado, vários produtores têm sofrido com a escassez de componentes vitais para a sua produção, tais como os semicondutores, e a PlayStation não é excepção – não existe, neste momento, uma data prevista para a situação voltar à normalidade.

Hiroki Totoki, Chefe no Departamento Financeiro, terá afirmado nessa reunião que, mesmo que conseguissem produzir muitas mais unidades da PS5 no próximo ano, a sua oferta não seria capaz de atingir a procura.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB