VCT Masters 3 Berlim
Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

A primeira ronda de qualificadores abertos rumo ao VCT 2022 Stage 1 termina nesta quarta-feira com o sonho português bem vivo.

Alexandre “Phatt” Silva, Ian “k1zpawn” Rebelo, João “jannyXD” Daniel e Gabriel “starkk” Marques são os quatro representantes do cenário nacional que ainda podem atingir o qualificador fechado das suas regiões, estando a 2 vitórias de o fazer.

À entrada para o 2º dia no VCT EMEA, Agency Clan e VALORANTPT eram as únicas equipas compostas unicamente por jogadores portugueses mas não conseguiram sobreviver aos confrontos com Awaria e LDN UTD, ficando pelo Top 64 da prova.

Em quintetos internacionais, também Miguel “Bati” Batista (H2O), Diogo “sw1ze” Sousa (The Goose House) e Fábio “AFoxx” Vegas (Angry Titans) atingiram os 32-avos-de-final, despedindo-se com duelos frente a Anonymo, need more DM e MANGO.

Os grandes destaques do 2º dia acabaram por ser as vitórias de Team Queso (k1zpawn) e KOI (starkk) sobre OG e EXCEL na RO32, havendo espaço ainda para o reencontro entre David “Fizzy” Figueiredo e a Rebels (a sua antiga equipa) na mesma ronda.

Com portugueses nos dois lados do servidor, a Orgless22 teve a vitória na mão após o triunfo no Breeze mas deixou-a fugir no Ascent com 2 pontos de jogo e um Overtime intenso (22:20), perdendo para jannyXD e companhia num Icebox de sentido único.

Depois de ficar fora do projeto para 2022 da Angry Titans à última hora, Phatt encontrou um lugar no VCT da Turquia e está a competir com a blablabla junto do israelita Shon “ShonP” Trikisha, vencendo todas as partidas realizadas até agora.

Em baixo, o percurso nacional rumo ao Q1 Fechado nos VCT Regionais:

1º Oponente

2º Oponente

Queso (k1zpawn) Wave (17h) AWARIA/Rebels (19h)
Rebels (jannyXD) AWARIA (17h) Wave/Queso (19h)
KOI (starkk) Straight outta retirement (17h) Vitality/KOVA (19h)
blablabla (Phatt) SuperMassive Blaze (15h) Surreal/AURORA (17h)

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB