A IEM Katowice 2021 arrancou oficialmente nesta quinta-feira com as primeiras séries à melhor de três mapas, concluíndo a jornada inaugural do Grupo A.

No primeiro par de jogos, Gambit e Spirit (equipas da região CIS) tentavam mostrar o seu valor frente a Evil Geniuses e G2 respectivamente. #9 do mundo, os norte-americanos da EG entraram da melhor forma com triunfos por 16:13 no Overpass e 16:10 no Inferno.

Em simultâneo, a Spirit continuava a dar um ar da sua graça ao derrotar a G2 por 16:14 em Train. Com um 16:08 em Mirage, a equipa de NiKo igualou a série mas não evitou a queda para a árvore inferior – 16:10 favorável à Spirit no Inferno selou as contas do BO3.

Pelas 14:30, a Astralis enfrentou a mousesports numa partida onde Nuke, Inferno e Vertigo foram os mapas escolhidos. dexter, o mais recente reforço da equipa internacional, foi quem teve a melhor prestação na sua equipa mas não foi suficiente.

Com device em destaque, os dinamarqueses levaram o Nuke e Inferno por 16:08 e 16:12 para colocar o marcador no 2-0. Do outro lado da árvore, Heroic e BIG travaram um duelo aceso que foi decidido em pormenores.

#6 e #4 no ranking mundial, foi a equipa de cadiaN quem saiu por cima após arrancar dois mapas a ferros sem resposta (16:12 Inferno, 16:14 Nuke). Derrotada duas vezes por 2-0 na semana passada em embates contra a FaZe, a Liquid teve hoje novo encontro.

Já com FalleN a IGL, à terceira foi de vez para a equipa norte-americana que conseguiu consumar a sua vingança na estreia de karrigan – 16:11 no Mirage e 16:06 no Nuke foram os resultados com que a Liquid triunfou.

A última série do dia marcou o regresso de apEX ao ativo na Vitality e com resultado feliz. Depois de assegurar o Dust2 com um 16:11, a equipa francesa prevaleceu na sua escolha de mapa após overtime, levando o Nuke por 19:17 contra a OG.

A IEM Katowice 2021 regressa já amanhã pelas 11:00 e vais poder acompanhar tudo com a transmissão da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB