Imagem de Cheating e match fixing: Organização despede atletas que venceram SAW
Captura de ecrã por: Valve

A organização ucraniana ALGO anunciou a interrupção do vínculo contratual com três atletas por suspeitas de cheating e matchfixing.

Yurii “hodix” Khodak, Dmytro “jackast” Pashchenko e Ivan “crickeyyy” Havrylov assinaram a 17 de agosto com a ALGO Esports e esta sexta-feira deixaram de fazer parte da organização.

O trio que se popularizou com a The Glecs e eliminou a SAW da Cup #1 da ESL Challenger League terá estado envolvido em casos de match fixing e cheating durante os últimos tempos.

O comunicado tornado público esta sexta-feira e que incide na acusação da organização aos três atletas aponta a casos de match fixing e cheating – além de casos deliberados onde um dos atletas forçou más performances durante a passagem pela ALGO.

Submetidos ao teste do polígrafo, método utilizado como etapa principal do processo, os atletas admitiram as práticas.

Yurii “hodix” Khodak disse ter participado em manipulação de resultados, confirmados pelo teste executado pelo clube. Dmytro “jackast” Pashchenko e Ivan “crickeyyy” Havrylov foram também submetidos ao mesmo tempo.

Se “crickeyyy” terá utilizado cheats e manipulado resultados,  “jackast” repetiu a proeza com a agravante de ter baixado o seu desempenho de forma propositada durante oficiais com a camisola da ALGO.

A direção do clube decidiu apelar à ESIC para atuar contra os atletas em causa para garantir uma penalização justa. Certo é que, ao serviço da The Glecs, o trio eliminou a SAW da ESL Challenger League e venceu ainda a Rhyno esta temporada.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB