A DarkZero escreveu uma página de história na PNC Arena de Raleigh com a vitória no Apex Legends Global Series Championship 2022.
As vinte melhores equipas da competição marcaram presença num Lobby sem limite de rondas, terminando assim que uma vitória fosse alcançada por uma equipa que com mais de cinquenta pontos obtidos nas rondas anteriores das finais.
Entre os finalistas, a Acend (k4shera, PostKiLL, Senzz) e a AYM (Hiarka) eram as equipas com representação portuguesa mas a última não pode contar com Filipe Morgado, jovem que foi substituído no último dia do ALGS por JamesFearless.
Jogo 5 termina com triunfo da @AYMEsports!
Numa bonita homenagem, @UxakoTTV dedica a vitória ao colega @HiarkaYeahh 🇵🇹
📺 https://t.co/jR4l42geEe
🎙 @small_browser & @v3xFPS & @g0dcia#APEXnaRTP pic.twitter.com/v03lmMPeVy— RTP Arena (@rtparena) July 11, 2022
Para a Acend, a noite não podia ter corrido pior – uma exibição desinspirada teve num 5º lugar a melhor classificação ao longo de nove rondas, acabando por somar apenas 16 pontos no total que não lhe permitiram evitar o último lugar do Lobby.
Por sua vez, a AYM não se encolheu e proporcionou um dos momentos mais bonitos da noite; na mesma ronda em que a FURIA passou os 50 pontos, a equipa de Uxako venceu e o espanhol homenageou Hiarka com a camisola do português vestida.
A equipa norte-americana teve dois jogos muito sólidos, foi a primeira a entrar em ponto de jogo mas acabou por não conseguir fechar o título, sendo acompanhada por cada vez mais conjuntos com esse estatuto, a começar por 100 Thieves e a GMT.
Imediamente após essa ronda, outras seis equipas entraram em ponto de jogo e, com practicamente metade do lobby elegível para ser campeão, o campeonato de $2,000,000 chegou ao fim, mesmo com os esforços de TSM e OpTic para o prolongar.
O momento em que o campeão do Split 2 juntou mais um troféu à sua coleção 🏆🦘
Depois da vitória em Estocolmo, a equipa de @Zer0OCE continua a viver um conto de fadas.
📺 https://t.co/jR4l42geEe
🎙 @small_browser & @v3xFPS & @g0dcia#APEXnaRTP pic.twitter.com/UglGMJBeaz— RTP Arena (@rtparena) July 11, 2022
A DarkZero (antiga Reignite) soube aproveitar o momento e não desperdiçou a 1ª oportunidade que teve para levar o troféu – depois da vitória em Estocolmo, o trio de Rhys “Zer0” Perry juntou mais um título ao seu currículo após o Split 2 em maio.
Com efeito, os australianos asseguraram $500,000 (25% da prizepool) e o título de campeões mundiais, já AYM e Acend terão de se contentar com $24,000 e $18,000 respectivamente, fruto dos seus 14º e 20º lugares na prova rainha do circuito ALGS.
Todo o Apex Legends Global Series Championship teve transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena. Podes consultar as classificações finais deste campeonato na plataforma Battlefy.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.