Tiago “Darkley11” Pires entrou diretamente para a história do FIFA competitivo com a vitória alcançada no segundo qualificador europeu da FIFA Global Series 23.
O jovem que veste a camisola da Betclic Apogee sagrou-se campeão europeu após uma jornada incrível que iniciou com o formato suíço de sábado, etapa onde participaram mais de 50 portugueses com as 6 vitórias como objetivo.
Com sete vitórias em oito partidas disputadas, Darkley11 e tuga810 seguiram para a chave de eliminação única na companhia de Tcosta_26, DFernandes, RafaMonteiro, RODR7GOL e o luso-francês LJR_Peixoto que fez o pleno (8-0).
🔥 CAMPEÃO EUROPEU 🔥
Melhor equipa do mundo @BetclicApogee 🚀 ❤️
15k💰 ✅
VAMOSSSSS
Agradecer aos @Movistar_Riders pelo espaço ❤️
Nem sei o que dizer , estou sem palavras 🔥🥰 pic.twitter.com/hgj4xKEBdu
— Apogee Darkley11 (@Darkley_11) February 12, 2023
Practicamente todos os representantes nacionais tiveram BYE na ronda inaugural das eliminatórias mas caíram com estrondo no seu primeiro desafio – com o fim da 2ª ronda, apenas Darkley11 e RafaMonteiro09 permaneciam na árvore.
A jogar no Movistar Esports Center, Darkley11 derrotou Deshe974 (5-3), Azizt_Brent (4-2) e justvirgil_ (5-4) para garantir um lugar no Top 8 do qualificador, igualando a melhor classificação portuguesa do primeiro FGS 23 Europeu.
Determinado a ir mais longe, o jogador da Betclic Apogee afastou Fouma nas grandes penalidades após um 6-6 frenético e derrotou o jovem prodígio espanhol Neat110- nas meias-finais, prevalecendo no frente a frente onde venceu por 5-4.
A grande final foi disputada contra EmreYilmaz onde se registou um empate a duas bolas na 1ª mão. Depois de ver o neerlandês assumir a liderança no jogo 2, Darkley11 completou a sua reviravolta com um golo à passagem do minuto 80.
NO WORDS, JUST UNBELIEVABLE!@Darkley_11 FGS II CHAMPION 🚀 pic.twitter.com/3oW5ETFeMo
— Betclic Apogee Esports (@BetclicApogee) February 12, 2023
Com o 4-3 no marcador, o português manteve a vantagem e consumou a vitória histórica que lhe vale 505 pontos valiosos para o ranking FGS e os $15,000 do primeiro lugar, um boost muito importante na luta pelos Playoffs do Mundial.
No ano passado, Rodrigo “RODR7GOL” Marques tornou-se no primeiro português a vencer uma prova da FIFA Global Series com o 2º qualificador da Europa Ocidental, feito que Darkley11 agora replicou numa escala maior.
Todos os resultados e participantes portugueses podem ser consultados neste documento.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.