A CSPPA (Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike) pode ter os seus dias contados, existindo muita incerteza quanto ao futuro da mesma.
Com o website offline e sem contactos conhecidos para debater assuntos importantes do cenário competitivo, a HLTV e a Dust2.us confirmaram uma série de saídas dentro do conselho da associação profissional.
Johnny “JT” Theodosiou, Maikil “Golden” Selim e Martin “STYKO” Styk já deixaram a CSPPA e, nos próximos dias, também Dan “apEX” Madesclaire irá abdicar da sua participação, mostrando desconhecimento quanto às atividades atuais.
Anyone know who is in charge of @CSPPAgg these days?
Their website is unreachable and people listed on Liquipedia are no longer working with them
Would love to get the winter tournament break confirmed by a relevant body pic.twitter.com/ivBkDHDVLx
— Professeur (@Professeur_CS) June 26, 2023
No início do ano, conversações terão tido lugar para “relançar” a CSPPA e, de acordo com Max “MiGHTYMAX” Heath, o antigo jogador Chris “chrisJ” de Jong terá substituído Michael Døi na qualidade de gestor interino enquanto procuravam um sucessor.
Sem um rumo traçado e com muitas questões por responder – continuidade do ex-CEO Mads Øland no projeto a ser uma delas e o substituto não anunciado do COO anterior – a CSPPA poderá perder a responsabilidade que tinha outrora, tais como a definição dos “Player Breaks”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.