Apesar dos muitos rumores e o anúncio do lançamento para o verão deste ano, o Counter-Strike 2 não chegará a tempo de ser jogado nos próximo eventos do circuito da ESL.
Em publicação realizada no Twitter, o chefe de ecossistemas de Counter-Strike da ESL, Marc Winther, revelou que os próximos torneios da ESL vão ser disputados em CS:GO.
Depois de apontar os dias restantes para as chegadas do IEM Cologne, ESL Challenger League S46, EPL S18 e ESL Challenger Jönköping, Marc foi questionado sobre se os mesmos iriam ser jogados em CS2, tendo esclarecido que, até prova em contrário, serão realizados em CS:GO.
Until further notice, CS:GO will be the game played. CS2 currently has no specific release day, we’ll communicate on the change to CS2 as soon as we can.
— Marc Winther (@marcwinther) June 26, 2023
“Até novas informações, CS:GO vai ser o jogo. O CS2 não tem ainda uma data de lançamento definida, comunicaremos a alteração para o CS2 assim que consigamos”, sublinhou.
A Valve apontou o verão de 2023 como deadline para o lançamento da atualização ao FPS da Valve, mas com o beta ainda em fase prematura e com apenas dois mapas lançados, tudo parece encaminhar-se para um lançamento mais próximo ao final do verão.
De realçar que o IEM Cologne arranca no próximo dia 25 de julho e terminará a 6 de agosto. Relativamente à 18.ª temporada da ESL Pro League, vão ainda jogar-se os qualificadores – onde a portuguesa SAW está envolvida – entre os dias 10 de julho e 16 de julho, com o evento principal a arrancar a 30 de agosto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.