A campanha de arrecadação de fundos da “equipa” chegou ao fim com o adiamento dos Copenhagen Games 2022, devolvendo toda a ajuda recebida.
A 19 de fevereiro, o projeto competitivo feminino onde atuam as portuguesas Ana “ZAna-th” Marques, Aida “Aida” Simão e Marta “D7” Asensio apelava à comunidade para poder participar no torneio, criando um gofundme para o efeito.
O objetivo era claro: viajar até à Dinamarca e jogar os Copenhagen Games, uma das principais paragens anuais no cenário feminino e que esteve em suspenso nos dois últimos anos devido à pandemia, regressando originalmente em abril deste ano.
Com o levantamento das restrições ligadas ao COVID-19 na Dinamarca, a organização do evento pretendia avançar com o mesmo nos dias 13 a 16 de abril mas novos desafios surgiram no planeamento do mesmo, forçando o adiamento da prova.
Hello everyone! With the sad news that CPH Games is being postponed we have decided to refund all the money that some of you kindly donated us. We are very thankful for all the help and support you gave us!! ❤️❤️❤️❤️ https://t.co/TG4mQqBOw6
— Martolas Pistolas (@D7_KDC) February 23, 2022
No comunicado oficial, a Copenhagen Games afirma que, por norma, gasta entre 6 a 8 meses para preparar cada edição e que só teve aproximadamente dois meses para executar o seu plano de 2022, falhando vários requisitos estabelecidos.
Com a crise dos semi-condutores, a organização não conseguiu reunir os 400 computadores necessários nem criar a base financeira para o evento devido aos seus parceiros comerciais, patrocinadores e expositores não se encontrarem prontos.
Juntando estas condicionantes aos problemas da atual pandemia, a decisão tomada foi de “atirar a toalha ao chão” e tentar organizar o evento no verão deste ano ou mover para 2023, reembolsando todos os bilhetes comprados no espaço de 2 semanas.
Face à notícia, a equipa decidiu colocar um ponto final na sua angariação de fundos e devolver todo o dinheiro (1490€) a quem contribuiu: Janko “YNk” Paunović, Movistar Riders e Virginia Gomez são alguns notáveis que apoiaram a causa.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.