O F.C. Copenhaga e a empresa de entretenimento Nordisk Film formaram uma nova organização de esports, de nome NORTH, e contrataram o plantel de CS:GO da Team Dignitas.

O F.C. Copenhaga e a empresa de entretenimento Nordisk Film formaram uma nova organização de esports, de nome NORTH, e contrataram o plantel de CS:GO da Team Dignitas.
O anúncio oficial foi feito ontem e a duração do contrato é de dois anos.
north copenhaga
A organização confirmou Jacob “Maelk” Toft-Andersen, que foi manager da equipa de League of Legends do FC Schalke 94, como Director Desportivo.
“Maelk” já confirmou que a intenção da NORTH é expandir-se para outros jogos, acrescentando: “Nós já temos uma equipa de classe mundial de Counter-Strike, mas queremos expandir para outros jogos. Há muito talento e nós vemos-nos como muito competitivos quando se trata de atrair e desenvolver os melhores jogadores de esports.”
Um dos jogadores que falou à FCK TV foi “Cajunb”:


A notícia da aquisição já tinha sido revelada no ano passado.
Aqui fica a notícia original:
A Team Dignitas foi recentemente adquirida pelos Filadélfia 76ers e, surpreenderam meio mundo, ao anunciar no inicio da semana que não iriam ficar com os jogadores dinamarqueses de CS:GO.
A equipa estava a atravessar uma boa fase e tinha-se qualificado para o próximo Major.
Tudo indica então que em 2017,  Rene “cajunb” Borg, Kristian “k0nfig” Wienecke, Mathias “MSL” Lauridsen, Ruben “rubino” Villarroel, Emil “Magisk” Reif, e o treinador Casper “Ruggah” Due, vão jogar com a camisola do F.C. Copenhagen nas competições que vão disputar.
Os actuais campeões dinamarqueses não se vão ficar por aqui e, tudo indica, que vão investir também em jogadores de FIFA e de Dota 2.
Mas o Copenhaga não é a primeira equipa dinamarquesa a apostar nos esports, no verão o OB Odense já tinha contratado um jogador de FIFA.
A ex-equipa de CS:Go da Team Dignitas já anunciou que irá participar nos próximos World Esports Games e também vão manter o direito de participar no Eleague Major.

TÓPICOS

,
PUB