O diretor de esports do Comité Olímpico Internacional tem más notícias para os fãs de jogos de tiros em primeira pessoa.

Vincent Pereira, Head of Esports no Comité Olímpico Internacional, deu uma entrevista à agência de notícias AFP durante a inauguração da Olympic Esports Series. Nesta entrevista, o membro do COI revelou que não há qualquer tipo de possibilidade de vermos um FPS nos Jogos Olímpicos de Esports.

O luso-francês explicou que este tipo de jogos não promovem os valores olímpicos. Sendo assim, não veremos VALORANT, Counter-Strike ou Call of Duty a entrarem na Olympic Esports Series.

Uma exceção a isto foi a inclusão do Fortnite na lista de jogos, através da International Shooting Sport Federation. O jogo não será disputado no formato habitual de Battle Royale, mas sim no modo criativo onde foi criada uma carreira de tiro desportivo.

Esclareceu ainda que não há neste momento qualquer tipo de conversas para incluir os videojogos no programa dos Jogos Olímpicos convencionais. Deixa em aberto, contudo, a possibilidade de simuladores como Taekwondo (Virtual Taekwondo) e Ciclismo (Zwift) virem a integrar o programa olímpico no futuro, apontado a 2028 como uma próxima oportunidade para que isto aconteça.

Neste momento decorre a primeira edição da Olympic Esports Series em Singapura. O torneio conta com 10 modalidades, entre elas, Gran Turismo e Fortnite.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB